domingo, 21 de outubro de 2012

Na Beleza do Teu Olhar

      Estive pensando hoje: nunca mais postei no meu blog...
Às vezes vem muitas ideias para postar,  às vezes de tantas... não saem nenhuma para o concreto... acumulam, pululam, flutuam  e desvanecem...
Mas me dá uma sensação muito boa quando crio... quando materializo uma inspiração. E a inspiração vem do NADA... talvez não venha de Outro lugar... talvez precise exatamente desse NADA para se fertilizar... para fluir, tomar corpo, cor, textura ou a ternura de um verso.
      Fiquei pensando no TUDO que tanto -querem- possuir para o seu  NADA preencher, sanar, sarar... mas quase sempre acabam ferindo ainda mais as ideias que dependem tanto de um ESPAÇO vazio para sua gestação... e quem disse que a gestação é um processo fácil??? Traz enjôos, tonturas, mal-estares... com a diferença de, se comparado com uma mulher gestante  biológica, ―o seu filho a completa―naquele período. (obs: Digo mulher biológica, porque no INconsciente humano [psiquismo] não há sexo, mas há SEXUALIDADE, termo bem mais amplo. Escrevi sobre isso em postagens anteriores). Uma idéia gestada, traz uma sensação estranha... talvez de completude, talvez de ânsia, inquietude, euforia ou magnitude... Mas uma idéia quando parida, verbalizada e sobretudo materializada: se eterniza. Que  os livros, poemas, salmos  e canções, sejam minhas testemunhas vivas. E que vivo seja todo aquele que se eterniza nas ideias paridas de seu ser.

        Redescobri que quem cria, gera. Tem poder. Consegue coordenar letra por letra as traduções de sua alma. Torna o abstrato em concreto. Tangível ―o etéreo. E isso é um feito e tanto!... Não é para qualquer um.
Descobri que criar é um remédio natural. E sendo assim, podemos produzi-lo. Inventar, porém, se Responsabilizar por nossas próprias INVENÇÕES.

        Não há segredos para a vida. É viver. Para viver, basta apenas estar vivo. Já nascemos com vida, e por isso estamos aqui, na redundância da coisa: eu aqui escrevendo, e você aí lendo o que escrevo.
   
       Se deixamos de produzir, passamos a COPIAR...e o que é a cópia da cópia?... Acredito que seja um mundo de farmácia. Onde as drogas lícitas  se multiplicam em massa, como em massa se alienam todos aqueles que pararam de  INVENTAR a própria vida...para  reproduzir a vida do outro... do outro...e do outro.
     Agora há pouco, um internauta postou algo belíssimo que criou a partir de uma leitura que fez sobre uma flor. Em seguida, perguntou-se se era errado ou estranho apreciar tal beleza. Comentei a sua postagem, questionando o por quê de sua estranheza, uma vez que, a beleza não está na textura, na cor, ou no perfume das coisas; mas, no olhar de cada um... Mesmo que nem todos possam vê-la.  

"Cada um é responsável pelo alcance de sua própria visão... a partir do momento em que se toma consciência do que não se QUER ver."[Anderson Gomes]
   Caro leitor, SE nem todos podem ver a beleza das coisas, especialmente aquelas que estão à ponta do próprio nariz, isso é problema delas. A visão delas as cegam. Ou seja: cegos (ou cegados) pela própria visão. E como diz o ditado:
"O pior cego, é aquele que não quer ver". É uma opção. Não querer ver é uma coisa... não poder ver é outra completamente diferente.
Quem não PODE ver, busca tratamento [nesse caso, psicológico].
Quem não QUER ver, não tem quem o convença. Optou por não querer. Respeita-se.
  • Que opção você  faz na constante  CRIAÇÃO da sua vida?

Nenhum comentário:

Postar um comentário