segunda-feira, 1 de abril de 2019

O dia da mentira e a SEXUALIDADE

☢NÃO É MENTIRA:
➖ Ainda hoje muitas pessoas precisam PROVAR que não são gays para poderem ter o seu lugar ao sol e não no armário.
☢NÃO É MENTIRA:
Richarlyson, o jogador de futebol, certa vez, deu explicações ao "Show da Vida", no #Fantastico, quando na época foi chamado de "viado", em campo, por  torcidas organizadas.
☢NÃO É MENTIRA:
A jogadora de futebol Marta, dona de vários títulos e troféus, parece despertar nos brasileiros mais interesse pela  sua sexualidade (seja ela qual for), do que pelas suas conquistas.
☢NÃO É MENTIRA:
Tiffany, jogadora do vôlei feminino, precisa ser muito boa na quadra para manter seu lugar ao sol e NÃO trancada no armário das transexuais. Recentemente, no jogo em que marcou os seus vitoriosos 28 pontos, Tiffany foi citada como homem pelo seu técnico, Bernadinho, que  justificou seu comentário dizendo estar se referindo à técnica masculina da jogadora.
☢NÃO É MENTIRA:
Júnior, da dupla "Sandy e Junior", já deu entrevista sobre as suspeitas de sua sexualidade. Sim, NÃO É MENTIRA: a sexualidade humana sempre esteve sob suspeita COMO SE HOUVESSE algo na sexualidade para se suspeitar e não para vivê-la.
☢ NÃO É MENTIRA (Que surpresa) :
Mas o Bolsonaro pai , já emitiu o pensamento de preferir ver um filho, seu, MORTO, do que ter  um filho gay.
☢NÃO É MENTIRA:
Em pleno século XXI, ainda há quem limite suas potencialidades aos órgãos genitais. Não bastando, ainda há quem  delimite a SEXUALIDADE alheia às funções fisiológicas e, nesse reducionismo,  a arte e  o esporte acabam, também, sendo diminuídos  a "pênis/vagina".
☢PARECE MENTIRA: mas sexualidade não é ânus, pênis ou vagina; estes são órgão sexuais, nos quais, também pode ser exercitada a SEXUALIDADE humana. Porém, nunca é demais informar que:
🌷 SEXUALIDADE HUMANA  é um conceito muito mais amplo que envolve energia psiquica LIBIDINAL. E  tudo aquilo em que a LIBIDO esteja investida é SEXUALIDADE.
☢PARECE MENTIRA:
Mas há SEXUALIDADE na arte, no esporte, na política e também na RELIGIÃO, por mais paradoxo que possa parecer citar religião. Pois a prática religiosa também envolve RELAÇÕES  PESSOAIS e/ou fraternas, onde se permeia a LIBIDO, mesmo que de maneira REPRIMIDA, em muitos casos.
PARECE  MENTIRA:
☢Mas falar de SEXUALIDADE em (quase) qualquer âmbito social, ainda é mecher num vespeiro... Especialmente quando a vespa, tem seu ferrão fálico, ameaçado.
☢PARECE MENTIRA:
Mas é possível para cada pessoa viver  a sua SEXUALIDADE de maneira singular, sem se incomodar com a dos outros.
☢PARECE MENTIRA:
Mas desfazer as amarras "sexuais" também é possível.
☢ PARECE MENTIRA:
Mas muitas pessoas sofrem e perecem dentro de suas próprias amarras e REPRESSÕES.
☢REPRESSÃO:
"Termo empregado em psicologia para designar a inibição voluntária de uma conduta consciente. Em psicanálise, a REPRESSÃO é uma operação psíquica que tende a suprimir conscientemente uma idéia ou um afeto cujo conteúdo é desagradável."

  1. (ROUDINESCO, 1998)

☢PARECE MENTIRA:
Mas o dia da mentira simboliza aqueles momentos em que as amarras estão mais frouxas para deixar "escorregar" os conteúdos mais REPRIMIDOS.
➖➖➖➖➖➖➖➖
Anderson Gomes
🌐 Psicólogo Clínico🌐