sábado, 9 de dezembro de 2017

Natal feliz e embrulhado

Natal chegando e a busca frenética pela "paz de espírito" aumentando. Todo mundo tem que estar bem. Todo mundo tem estar se sentindo "PLENO". As farmácias já começaram a vender seus produtos de "alegria" instantânea e as lojas e Shopping center's também. Papai Noel já confirmou presença no presépio de Belém pra deixar sua marca registrada de "BOM velhinho", com vários presentes e marcas. Afinal, o que é natal para as grandes marcas?
O que é natal sem ceia?
O que é natal sem roupa nova e sem distribuição de presentes?
Interessante perceber que já existe uma fórmula mágica para o natal que todos os anos se repetem. Existe um significado natalino que muitos se sentem COBRADOS por alcançar:
Todo mundo tem que fazer a mesma coisa. Ninguém pode destoar.  Todo mundo tem que  COMPRAR felicidade pelo menos uma vez ao ano.  Todo mundo tem que MOSTRAR que pode fazer a mesma coisa. Todo mundo tem que  PROVAR pro outro que é feliz...e que é feliz para o outro e muitas vezes por causa do outro (com minúscula).
Poucos são aqueles que conseguem ser feliz na sua SINGULARIDADE  e na sua diferença. Poucos são aqueles que conseguem construir sua felicidade fora dos padrões anuais natalinos. Ou seja, poucos são aqueles que conseguem ser felizes e estar em paz consigo mais de uma vez ao ano. Poucos são aqueles que NÃO tem sua felicidade datada, rotulada e etiquetada.
São poucos... Mas esses poucos não estão interessados em números. Pois, talvez haja coisas nesse mundo que não podem ser enumeradas e quantificadas. E há outras coisas que não tem preço. A felicidade é uma delas.