sábado, 30 de maio de 2020

A liberdade das HEMORRÓIDAS

➖Querem roubar nossa LIBERDADE. Querem roubar nossas HEMORRÓIDAS ‼️➖Disse o atual presidente da república do Brasil, confessando sua fantasia ANAL como se estivesse em um divã... Como se tivesse reivindicando à (pátria) mãe o direito sobre a retenção ou liberação (liberdade) das suas fezes.
Não. Ele não estava em um divã. Era uma reunião ministerial e a sua visão de LIBERDADE é singular. Só dele e se relaciona com a fase ANAL. Fase que todo ser humano através quando criança, após a fase oral. Porém, nem sempre a LIBIDO percorre uma fase da mesma forma que percorre em outra, podendo, assim, haver uma FIXAÇÃO em uma delas, durante o desenvolvimento psicossexual da criança. Fixação esta que a acompanhará por toda a sua vida.
A fixação ANAL que Bolsonazi parece TER,  leva-o a ver e a VIVER sob o nível da "merda"; significante este que o próprio presidente gosta  muito de usar. Ou seja, só faz merda, só fala merda e  vê merda em tudo; embora não se reconheça (publicamente) como merda... Mesmo  PROJETANDO-SE  nos outros. Ou seja, Inconscientemente, ele  lança  sobre os outros os conteúdos que são SEUS ❗
🟪 Isso é PROJEÇÃO em psicanálise.
Nesse sentido, a visão de LIBERDADE que Bolsonazi tem, relaciona-se intimamente com suas possíveis HEMORRÓIDAS. Hemorróidas essas citadas no plural como se todas as pessoas tivessem a sua mesma visão anal de LIBERDADE.
🟪É na fase anal que toda criança aprender a ter (ou não) CONTROLE dos seus esfíncteres. Liberdade para defecar quando desejar. Liberdade de reter as fezes ou de soltar as fezes. Fezes essas que mais tarde, será o simbólico do dinheiro. Não é à toa que em plena quarentena, o presidente só faz merda em nome da economia.
Como pode-se perceber, a fase anal (assim como as outras fases oral e fálica), é uma fase muito importante  e se relaciona com o desenvolvimento psíquico e sexual de cada ser humano. Mas há pessoas que podem ficar FIXADAS em uma dessas fases, como parece ser o caso do atual presidente, na fase em que mais faz referência, inclusive nas hemorróidas, ou seja, a FASE ANAL.