domingo, 30 de abril de 2017

TEMPO para ser HUMANO

Esta semana, em um supermercado, no farol, fui comprar uma lâmpada nova para o abajur do meu consultório. Na sessão de acessórios para eletrodomésticos, eu  não conseguia  fazer aquele bendito teste girando a lâmpada no bocal adequado, para ver se o produto estava funcionando.💡  Testei algumas e nada...
-- Ou o bocal está quebrado, ou as lâmpadas estão queimadas ou sou eu mesmo que não estou girando a lâmpada corretamente. -- Pensei. Nessa hora não aparece um atendente para dar uma mãozinha. Para que serve as câmeras "sentinelas", afinal? Não vou nem citar o nome do supermercado porque já notei que essa falta, é um mal geral. Tende somente a se propagar entre outros supermercados.
Um senhor, bem velhinho,  apareceu do nada e me auxiliou. Interessante foi a maneira que ele me abordou:
- eu não trabalho aqui e não estou ganhando nada com isso, mas não me custa  tentar te ajudar  depois de perceber o TEMPO que você está aí tentando. - Disse ele. Segurou a lâmpada e na primeiro "giro" no bocal: "plim"💡a lâmpada acendeu! Agradeci, sorridente, a cordialidade e atenção daquele idoso, que, em seguida, sentou-se em uma mesa em que já estavam​ seus amigos. Parecia que ele já estava lá antes quando parou para me prestar um auxílio.
- É muito incomum, nos dias de hoje, encontrar alguém que disponha um pouco do seu TEMPO​, desinteressadamente, em favor de outra pessoa.  - refleti.
- Será coisa de idosos?
- Será que a educação de hoje não é mais como antigamente?
- Será que a violência tem tirado a sensibilidade das pessoas?
- Ou será que ninguém tem mais TEMPO para enxergar um outro ser humano, SIMPLESMENTE,  como um ser HUMANO?