domingo, 21 de outubro de 2012

Coisas de Criança

      Mais um dia está terminando... a noite já anuncia a esperança de um novo amanhecer. O ano, já se finda... e outro está prestes a nascer. Já é contagem regressiva... mas contagem regressiva para quê?

      Trabalhar... trabalhar... trabalhar... para quando quiser comer... ter.
Então é assim?... Tão simples? bastando apenas nascer, crescer, reproduzir  e morrer?

      Muitos vivem numa contagem frenética contra o tempo na ânsia e no medo de desvanecer. Dizem que o homem é uma fumaça, que o tempo apaga e que o vento leva...

     O envelhecimento é um calo no calcanhar de muita gente. Especialmente no calcanhar de quem passa a juventude sem saber o que é juventude. Passam tanto tempo se PRE-ocupando com pílulas, plásticas, botox e peeling, que os anos passam sem que seja percebida a sua passagem.

     Em nossa cultura, juventude hoje é moda, estilo, "atitude". Deve ser por isso que muitos  idosos, sentem-se muito mais jovem, que aqueles cuja "essência" é mais volátil que a moda que seguem.

      A consistência da vida se fundamenta em quê?
  1. No vapor dos anos que nos esperam?
  2. Na eternidade aspirada?
  3. Ou na perspectiva que temos? (temos?)
        Quando se é criança,  a vida não passa. O tempo pára...e a eternidade existe.
É uma época onde se é feliz  e não se sabe o quanto. Por que? Porque  NÃO há para a criança: os  CONCEITOS... nem os PRE-conceitos que adoecem nosso mundo. Claro que, nesse comentário, nem estou levando em consideração as condições financeiras e os traumas que colocam em risco a vida de qualquer criança; especialmente num país como o Brasil, onde a negligência e maus tratos em relação a criança tem seu índice altíssimo. Mas apesar de toda condição precária, ainda pode-se ver uma criança sorrir, brincando nem que seja, com uma boneca velha e suja, faltando pedaços, ou até mesmo com uma bola feita com retalhos de tecido.
         Para a criança, não há conceito de FELICIDADE, nem de juventude, nem de malícia, nem de VERDADE.... simplesmente porque a criança é a própria  Felicidade. É o próprio conceito de pureza e verdade. Fonte da eterna juventude.
SINCERA, FRANCA...ela aprende [desnecessariamente] com  adultos o que é mentir, disfarçar e esconder  emoções ―em vez de vivê-las―plenamente.
Aprende  com  adultos, sobretudo: envelhecer com suas preocupações.

Resgatemos  URGENTEMENTE a criança que jaz dentro de nós...
"Se não vos converterdes, e não vos tornardes como uma criança,de maneira nenhuma, encontrarás o reino dos céus" (JESUS)

        


    

Nenhum comentário:

Postar um comentário