quarta-feira, 7 de março de 2018

Desejo não tem religião


Voltando pra casa, prestes a encerrar a noite, escuto duas mulheres conversando entre si, um  banco de trás de mim, no ônibus em que eu estava. Parecia que a conversa estava à flor da pele. Assunto: a sexualidade ALHEIA.
➖ Tu viu a "fulana", toda santinha na igreja e apareceu "de barriga". Que absurdo ❗➖ Exclamou uma delas.
➖ Por isso que ficava toda sem graça, em nosso meio e nos evitava. Que pouca vergonha, nessa idade e já grávida ❗ ➖ Disse a outra. ➖ Vou dizer uma coisa com todas as letras: ela gostava  da safadeza. Isso sim. Ainda bem que eu já me operei faz mais de 30 anos.🙄
Se aquelas passageiras fossem minhas conhecidas no mínimo eu perguntaria:
➖ O que tem a ver: fazer sexo com o fato de ser operada ❓➖ Como eu era, apenas, mais um dos passageiros que escutava a indignação delas  em alto e bom som, a única coisa que pude concluir naquele contexto foi:
➖ NECESSIDADE SEXUAL independe de idade, de gênero, de crença religiosa, de cirurgias e métodos contraceptivos, mesmo após 30 anos de "operação". A cirurgia é no corpo. Não no desejo. E todo desejo aponta para uma FALTA.
Vou evitar descrever outros detalhes daquela conversa  já que é uma situação muito comum em nosso dia a dia e em muitos filmes e novelas. Qual a novidade disso ❓
A novidade parece ainda ser o "DESEJO HUMANO". É até redundante falar "Desejo Humano", pois só seres humanos podem DESEJAR. Animais não desejam, têm instinto.
Mas  cito a expressão "desejo humano" para enfatizar sua natureza. Seres humanos, muitas vezes, se esquecem que são seres humanos. E se comportam como se fossem divinos. Sem sexualidade ou assexuados. Muitos cristãos se esquecem que ANTES de serem cristãos são seres humanos. Ou seja, seres DESEJANTES.
Na tentativa de se distanciarem da única coisa que os humanizam: se reprimem OU reprimem os outros. As duas hipóteses também podem se coincidir, com muita frequência. Resultado: casos e casos de jovens que tem relação antes do casamento recomendado pela igreja cristã.
Mas quando a polêmica gira em torno de  sexo    cristão, esse assunto não se restringe aos "fiéis". É só colocar no Google para saber dos inúmeros casos envolvendo pastores e padres. Casos de padres, por exemplo, foram, e são, "abafados" pela igreja católica.
No período da Santa Inquisição, muitas mulheres foram queimadas como bruxas por terem uma vida sexual ativa. Atualmente,  jovens cristãs e não cristãs, casadas ou solteiras podem ter sua vida  sexual ativa sem serem queimadas nas fogueiras; apesar de a inquisição continuar em perguntas como:
➖ Você é virgem ❓
➖ Você já casou❓
➖ Casou virgem ❓
➖ Já tem filhos ❓
➖ Sua filha é virgem ❓🙄
Mas apesar de as mulheres terem conquistado seus direitos sociais de votar, trabalhar e fazer  sexo quando DESEJAREM,  ainda  existem aquelas mulheres que se submetem às queimaduras do olhar dos outros, ignorando o seu próprio olhar. Ignoram também a maneira como se percebe em relação ao grande Outro social. O que não deixa de ser uma escolha:
◾Queimar-se pelo Olhar do Outro.
OU
◾ Queimar-se por não se olhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário