terça-feira, 15 de agosto de 2017

Nenhuma mulher merece ser estuprada

➡Nenhuma MULHER 'merece' ser estuprada... sob nenhuma hipótese ou argumento.
Estupro não é merecimento. Estupro é crime! É violência! É violação da integridade física, emocional e psicológica. Será que ainda alguém tem dúvidas disso???
Sim, ao que parece... São inúmeras as pessoas que apoiam a fala potencial de um estuprador de mulheres bonitas. Assim,  também é a fala de Jair Bolsonaro, que, segundo suas próprias palavras, só não estupraria Maria do Rosário porque ela é feia. Em outras palavras, eu entendi que se ela fosse bonita ele a estupraria. Mais grave que isso é estarmos submetidos ao seu critério de beleza. Nesse raciocínio, a cada mulher na rua que julgasse feia ele diria:
- só não te estupro porque você é feia!
Estamos diante de um discurso de um estuprador seletivo? Talvez. Mas será que existe estuprador seletivo? Ou será que existe estupradores que subvertem a lei para promover o estupro? Mais grave que isso, são aqueles eleitores que colocaram Jair Bolsonaro  como representante do povo. Pois é preciso muitos votos para eleger um deputado federal. Ou seja, são muitos votos que concordam com o pensamento dele sobre o estupro, tortura e a volta da  ditadura militar.  Isso é gravíssimo!
Mas, em meio a tanto retrocesso, felizmente, as milhares de Marias do Rosário do nosso Brasil já podem comemorar a vitória dada pelo Superior Tribunal de Justiça, que hoje, dia 15,  manteve por unanimidade, a condenação desse deputado  (Bolsonaro)  por danos morais contra a  deputada Maria do Rosário.
Fico pensando se esses eleitores do Bolsonaro tem mãe, se tem irmã, se tem filha ou mulher na família. Caso tenham, fico pensando também se  todas elas seriam feias, o suficiente, para estarem imunes ao  discurso estuprador daquele deputado federal. Seriam esses eleitores tão ingênuos, assim, para confiar na pretensa seletividade  de beleza do Bolsonaro? 
  - Que tratamento seria destinado às mulheres se por  caso um dia, algum estuprador fosse eleito presidente da república???
- Que mensagem nosso povo brasileiro estaria dando nas urnas, às mulheres de sua vida?
Me pego pensando, nesse momento, no tipo de IDENTIFICAÇÃO  masculina que os eleitores do Bolsonaro tiveram em sua infância...  Como era o pai que tiveram? E como  esse pai TRATAVA  a mulher que escolheu como mãe de seus filhos?
Essas perguntas podem muito bem se traduzir na seguinte frase: "Traumas não tratados não ficam engarrafados"... Voltam em forma de Bolsonaro e seus 'bolsomitos'. Ou seja, voltam em forma de REPETIÇÃO. Repetição da violência doméstica e social que encontra a sua  metáfora na figura dos Bolsonaros da vida.
Porém, nunca é tarde para procurar um TRATAMENTO psíquico. Seja ele psicanalitico ou psicológico. O importante é tratar os traumas, tratar as feridas da alma, tratar as feridas deixadas durante toda uma vida de agressões físicas e verbais. O importante é se cuidar. Nunca é tarde para recomeçar.
#foraviolencia

Nenhum comentário:

Postar um comentário